1 de outubro de 2024
O Grupo Banco Mundial e o ISSB continuarão a trabalhar em parceria com as partes interessadas relevantes do setor público e privado, incluindo no reforço de capacidades
O Grupo Banco Mundial e a Fundação IFRS anunciaram, em 26 de setembro de 2024, o compromisso de expandir a cobertura da sua parceria existente para adoção das normas de sustentabilidade nos mercados emergentes e nas economias em desenvolvimento (EMDE, na sigla em inglês).
O compromisso baseia-se na parceria de longa data estabelecida entre o Grupo Banco Mundial e a Fundação IFRS, que ajudou a concretizar a adoção das Normas IFRS nos EMDE a nível mundial. O anúncio da expansão da parceria foi realizado durante a Semana do Clima de Nova Iorque, que terminou no dia 29 de setembro.
O Banco Mundial também estabeleceu um roteiro plurianual destinado a alinhar as suas divulgações financeiras relacionadas com o clima e a sustentabilidade com as Normas do International Sustainability Standard Board (ISSB), ao mesmo tempo que considera os modelos de negócio únicos do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento e a Associação Internacional de Desenvolvimento.
O Grupo Banco Mundial e a Fundação IFRS se comprometeram a expandir a cobertura dos seus Memorandos de Entendimento para apoiar a adoção das Normas ISSB nos mercados emergentes e nas economias em desenvolvimento, com a devida atenção à proporcionalidade.
O Grupo Banco Mundial e o ISSB continuarão a trabalhar em parceria com as partes interessadas relevantes do setor público e privado, incluindo no reforço de capacidades.
Fonte: Comunicação CRCSP
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.