11 de julho de 2024
Sebastian Soares e Monica Foerster estiveram no evento que aconteceu no último dia 10
No dia 10 de julho, o presidente do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil, Sebastian Soares, e a membro do Conselho de Administração do Ibracon, Monica Foerster, participaram da Câmara Técnica Debate do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) que discutiu o tema “Os efeitos práticos da adoção das normas de sustentabilidade – CBPS1 e CBPS 2”.
A obrigação da adoção das Normas Brasileiras de Sustentabilidade (CBPS 1 e CBPS 2) a partir de 2026 trará diversos benefícios para as empresas, tanto em termos de resultados financeiros quanto em impacto social e ambiental.
Importantes atores na implementação das Normas Brasileiras de Sustentabilidade, os profissionais contábeis, precisam compreender os efeitos práticos dessas normas para que possam atuar da maneira mais eficaz possível.
Para debater esse assunto, além dos representantes do Ibracon, o evento contou com a participação de Roberto Aurélio Merlo, contador e vice-presidente técnico do CRCSC; e Luiz Willibaldo Jung, contador; auditor e membro da Comissão de Educação Profissional Continuada do CRCSC.
Assista o evento clicando aqui.
Fonte: Comunicação CRCSC
Por Comunicação Ibracon
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.