Ibracon lamenta o falecimento de Elso Raimondi - Ibracon
A
A
Balde
Teclado

Ibracon lamenta o falecimento de Elso Raimondi

16 de setembro de 2024

Raimondi foi presidente da diretoria nacional (Gestão) 1990-1992) e da 5ª SR do Instituto (Gestão 1982-1984) do Ibracon

O Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil lamenta o falecimento de Elso Raimondi, ocorrido na última sexta-feira, 13.

Raimondi é conhecido no Brasil por sua atuação no campo da contabilidade e auditoria. Ele teve uma carreira destacada como auditor, sendo sócio na EY. Foi presidente da Diretoria Nacional (Gestão 1990 – 1992) e da 5ª Seção Regional (Gestão 1982-1984) do Ibracon, no qual desempenhou um papel crucial na promoção e no fortalecimento da profissão de auditoria, buscando elevar os padrões de qualidade e integridade na área.

Além de sua atuação no Ibracon, Raimondi também é lembrado por seu envolvimento em diversas iniciativas para a modernização e a profissionalização da contabilidade no Brasil. Sua contribuição foi importante para o alinhamento das práticas contábeis brasileiras com os padrões internacionais, ajudando a garantir a transparência e a confiança no setor financeiro.

No Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) atuou como Conselheiro Fiscal (Gestão 1984-1986) e vice-secretário (Gestão 1987-1989). Além disso, foi coautor de um estudo com o economista e acadêmico Charles Holland, destacando o impacto das auditorias na arrecadação de receitas no Brasil.

Esse estudo ofereceu insights sobre como as normas internacionais de contabilidade influenciam as práticas empresariais e a transparência financeira.

O Ibracon expressa os mais profundos sentimentos à família.

Por Comunicação Ibracon