6 de setembro de 2024
Publicação aborda pesquisa da Abrasca sobre a adesão voluntária aos IFRS S1 e S2
O Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil foi destaque em matéria da Capital Aberto, de autoria da jornalista Amanda Meneses.
O texto aborda dados de uma pesquisa da Associação Brasileira de Companhias Abertas (Abrasca), divulgada durante o ESG Double Week do Ibracon, sobre a adesão voluntária das empresas aos IFRS S1 e S2.
De acordo com a matéria, de 34 companhias abertas, 28% pretende publicar o primeiro relatório nos padrões ISSB entre 2025 e 2026, antes do período mandatório. Segundo as empresas, a principal razão para a divulgação das
informações relacionadas à sustentabilidade é a obrigação de estar em conformidade, o que explica a decisão das empresas em postergarem a adoção para o período mandatório. “O primeiro ponto importante é quais são as razões para a divulgação das informações relacionadas à sustentabilidade. As empresas puderam dar respostas múltiplas, por isso não somos 100%”, comentou Leandro Almeida, coordenador da comissão ESG da Abrasca durante painel da ESG Double Week do Ibracon, no último dia 04.
Clique aqui para ler a matéria na íntegra.
Por Comunicação Ibracon
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.