Evento acontecerá entre 27 e 28 de junho
Tendências regulatórias, de tecnologia e sustentabilidade estarão em debate na 13ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil, que acontecerá entre 27 e 28 de junho, no Teatro Claro, na cidade de São Paulo, com a possibilidade de participação no formato online.
Com boa parte da programação fechada, a Conferência terá uma abertura solene, às 8 horas do dia 27, que ficará por conta do presidente do Ibracon, Valdir Coscodai; do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas; e do presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento.
Na sequência, às 8h30, Nascimento, da CVM, vai falar sobre os temas de tecnologia, inclusão e sustentabilidade na agenda regulatória de 2023. Já Felipe Salto, economista-chefe e sócio na corretora de investimentos Warren Brasil, abordará, a partir das 8h50, as questões de finanças, investimento e desenvolvimento na economia brasileira. As palestras de ambos serão debatidas pelo próprio Salto, Aécio Dantas, Rogério Mota e Monica Foerster, respectivamente diretor Técnico e membro do Conselho de Administração (CA) do Ibracon.
Encerrando a manhã do primeiro dia, os presidentes da BDO, PWC e da PP&C, Raul Corrêa, Marco Castro e Eduardo Camillo Pachikoski, respectivamente, participarão do painel dos líderes sobre governança e desenvolvimento sustentável.
Na parte da tarde, às 14 horas, Zulmir Breda, membro do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS), e Leonardo Dutra, membro do Grupo de Trabalho (GT) Sustentabilidade e ESG do Ibracon, discutirão as tendências regulatórias e de sustentabilidade.
Em seguida, às 16h30, acontecerá um debate sobre as novidades das Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS), com as participações já confirmadas de Tadeu Cendon, membro do Board do International Accounting Standards Board (IASB); Patrick Matos, diretor da Natura e membro do Global Preparers Forum, Osvaldo Zanetti, gerente de Normas Contábeis da CVM, e Silvio Takahashi, coordenador do Comitê de Normas de Contabilidade (CNC) do Ibracon.
No dia 28, o painel Tecnologia: Considerações no campo da ética e ceticismo profissional, com início às 9 horas, contará com as participações de Marcio Santos, líder do Comitê de Tecnologia e Inovação do Ibracon; Laurie Endsley, vice-presidente do International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA); Tatiane Schmitz, membro do Grupo de Trabalho (GT) Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) do Ibracon; e Giuseppe Masi, membro do Grupo de Trabalho (GT) Ética, Compliance e Independência.
O último painel da Conferência será “O profissional do futuro da Auditoria Independente pode ser você?”, que terá as participações de Angela Castro e Leandro Camilo, membro e líder do Comitê de Diversidade e Inclusão, respectivamente; Maria Julia Esteves, embaixadora do Ibracon Jovem; e Felipe Pinton, membro do Grupo de Trabalho (GT) Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP). Na ocasião será lançada a “Cartilha de Diversidade e Inclusão do Ibracon”.
As inscrições estão abertas e mais informações podem ser obtidas no hotsite do evento:
www.ibracon.com.br/conferencia. Os participantes estão automaticamente inscritos no evento de Tecnologia e Inovação do Ibracon, que será realizado logo após o término da programação da 13ª Conferência, no dia 28/06, às 14h30.
Por Comunicação Ibracon