24 de novembro de 2023
Estudo da PwC em parceria com o Instituto foi lançada ontem
O Estadão publicou ontem, 23, a matéria “Clima e governança foram os principais influenciadores das decisões de empresas do Ibovespa em 2022”, da jornalista Beatriz Capirazi, que aborda os resultados da terceira edição da pesquisa ESG no Ibovespa, realizada pela PwC Brasil em parceria com o Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil.
De acordo com o estudo, as mudanças climáticas se tornaram o principal influenciador das decisões tomadas por 85% das empresas que compunham o Ibovespa, principal índice de desempenho das ações negociadas na bolsa de valores do Brasil, em 2022.
Na visão do sócio da PwC Brasil, Mauricio Colombari, o levantamento é positivo, trazendo mais informações e dados concretos. Para ele, somente o fato dessas informações estarem sendo divulgadas já é um avanço, aumentando o comprometimento das empresas com os dados e com a transparência da companhia.
“Esse grupo de empresas tem esse tipo de demanda e o próprio mercado vem pedindo isso, fazendo com que as empresas sejam mais transparentes em relação ao ESG, até mais do que outros países”, complementa o diretor Técnico do Ibracon, Rogério Mota.
Para ler a matéria completa do Estadão, clique aqui.
A pesquisa pode ser lida, clicando aqui.
Por Comunicação Ibracon
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.