9 de agosto de 2023
O Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) enviou nesta terça-feira, 8, contribuição à Audiência Pública aberta pelo International Sustainability Standards Board (ISSB) referente ao Exposure Draft (ED) que trata da metodologia para melhorar a aplicabilidade internacional dos padrões SASB e atualizações de taxonomia dos padrões SASB.
Os aprimoramentos propostos no ED preservarão a estrutura, integridade e intenção dos padrões SASB. Os aprimoramentos são projetados para garantir que as entidades possam aplicar os padrões SASB independentemente da jurisdição em que operam ou do tipo de princípios contábeis que aplicam.
O ISSB buscou feedback das partes interessadas sobre a revisão das abordagens direcionadas abrangidas pela Metodologia e atualizações associadas à Taxonomia de Padrões SASB que as revisões poderiam exigir. O Exposure Draft descreve como a metodologia proposta pode ser implementada e inclui exemplos de revisões propostas.
Para acessar a contribuição do CBPS, clique aqui.
Sobre o CBPS
A criação do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) foi estabelecida por meio da Resolução CFC nº 1.670, de 9 de junho de 2022. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (21).
O Comitê tem por objetivo o estudo, o preparo e a emissão de documentos técnicos sobre padrões de divulgação sobre sustentabilidade e a divulgação de informações dessa natureza, para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, levando sempre em conta a adoção dos padrões internacionais editados pelo International Sustainability Standard Board (ISSB).
O CBPS é composto por representantes da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec Brasil), da B3 Brasil Bolsa Balcão, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil, da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), assim como de entidades representativas de investidores do mercado de capitais.
Fonte: Comunicação Ibracon
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.