27 de junho de 2023
Durante a 13ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, os presidentes do Ibracon e da CVM defendem o papel dos auditores independentes
Hoje, 27, o Ibracon foi destaque em matéria do Valor Econômico “Ibracon e CVM defendem o papel dos auditores independentes” , de autoria da jornalista Juliana Schincariol.
Os presidentes do Ibracon, Valdir Coscodai, e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, estiveram essa manhã na abertura da 13ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente do Ibracon. Na ocasião, ambos defenderam o papel do auditor independente e ressaltaram a importância do auditor externo para o bom funcionamento da governança corporativa.
Para Valdir Coscodai, “a auditoria de qualidade depende de uma estrutura saudável. Se ocorreram episódios no passado, não desmerecem nossa profissão”.
Já para José Nascimento, a função do auditor independente é trabalhar com ceticismo e independência. “Se o auditor perder sua independência em qualquer episódio que se envolver vai fazer com que o castelo de cartas da governança se desmorone. Não podemos generalizar ou tomar decisões precipitadas”, diz.
Para ler a matéria completa, clique aqui . É preciso ser assinante do Valor Econômico.
A 13ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente do Ibracon acontece hoje e amanhã no Teatro Claro, em São Paulo. Para mais informações, clique aqui .
Por Comunicação Ibracon
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.