Carta Aberta em prol do fortalecimento da CVM é destaque no Valor Econômico - Ibracon
A
A
Balde
Teclado

Carta Aberta em prol do fortalecimento da CVM é destaque no Valor Econômico

11 de dezembro de 2024

O manifesto foi assinado por 9 entidades, além do Ibracon

Hoje, 11, O Valor Econômico publicou a matéria “Entidades do mercado fazem manifesto em prol do fortalecimento da CVM” na qual o Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil e outras entidades do mercado de capitais e associações se manifestam em prol do fortalecimento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O manifesto foi assinado por 9 entidades, além do Ibracon. São elas: Associação Brasileira de Criptoeconomia (Abcripto), Associação Brasileira de Fintechs (Abfintechs), Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (Apimec Brasil), Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), e Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri).

Na carta as entidades destacam o amadurecimento do mercado de capitais que não foi acompanhado por uma expansão proporcional na estrutura da CVM. “Com equipe reduzida e perspectivas de aposentadorias significativas nos próximos anos, a autarquia enfrenta desafios relacionados à disponibilidade de recursos humanos e financeiros para acompanhar, supervisionar e apoiar o dinamismo e a crescente complexidade do mercado”, declaram as entidades.

O manifesto, ainda, ressalta a importância da CVM no mercado de capitais. “A CVM desempenha um papel central na preservação da integridade, transparência e confiança do mercado de capitais brasileiro. Como entidade responsável pela regulação, supervisão e fiscalização desse segmento, a CVM atua como um farol indispensável para o setor privado no caminho de pavimentar o desenvolvimento econômico”, apontam.

A matéria completa pode ser lida, clicando aqui. (É preciso ser assinante do Valor)

Leia a carta na íntegra: https://bit.ly/3BpVxTa

Por Comunicação Ibracon